top of page

Canto

Maurício Almeida

Cantor (tenor)

Cópia de 075 (1).jpg

Nascido em Jundiaí e de família italiana, Maurício Almeida graduou-se em canto lírico pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), sob orientação de Luciano Simões, doutor em música (canto) pela Michigan State University, e Angelo Fernandes, atual dirigente do Coro Contemporâneo de Campinas e do Ópera Estúdio Unicamp. Entre os concursos que participou, obteve menção honrosa no Concurso Internacional de Canto Bauru-Atlanta, além de ter participado de diversas masterclasses e de festivais com artistas consagrados. Entre os muitos coros com que trabalhou, destaca-se o Zíper na Boca (UNICAMP), o Gruppo Italia Canta, o Coral Vozes EnCanto e Coral Azul e Branco. Em 2022, graduou-se  no método Somatic Voicework™, de Jeanie Lovetri, focado em atender, de forma saudável e sustentável, as mais variadas demandas do canto contemporâneo atual.


Segundo Maurício, sua trajetória na música sempre foi recheada de uma ambição de aprender cada vez mais sobre a voz e técnica vocal. Mesmo já tendo se apresentado nas mais importantes salas do país, como na Sala São Paulo e Teatro Municipal de São Paulo, considera o principal destaque de sua carreira a perseverança que teve com a música, apesar das dificuldades do meio. Tendo como principais mestres Isabel Maresca, Lenine Santos e Natália Áurea, Maurício estuda música há mais de 15 anos e, atualmente, dedica seu tempo, com extremo prazer, lecionando, participando de projetos culturais e cantando nos palcos. Destaque para sua atuação enquanto solista da Fantasia Coral Op. 80m de Beethoven e de um projeto audiovisual aprovado na Lei Paulo Gustavo.

Isabelle Zomignani Dumalakas

Cantora (soprano)

0216 Noite de Gala da Musica Erudita 25-09-2022.jpg

Nascida em Jundiaí, Isabelle Dumalakas é graduada em Canto Lírico pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), sob orientação de Angelo Fernandes, atual dirigente do Coro Contemporâneo de Campinas e do Ópera Estúdio UNICAMP. Participou de diversas montagens de óperas como Dido & Aeneas, de H. Purcell, A Flauta Mágica, de Mozart, Gianni Schicci, de Puccini, e de Die Fledermaus, de Strauss. Como solista e coralista, integrou o Coro Contemporâneo de Campinas durante seis anos. Além disso, atuou como solista com a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, Orquestra Sinfônica da UNICAMP, Orquestra Filarmônica de Valinhos e da USP, Banda Sinfônica da Polícia Militar de São Paulo e Orquestra Municipal de Jundiaí. 


Segundo Isabelle, a música define sua vida, tendo se dedicado à ela, desde muito pequena, cerca de 21 anos. Nesse percurso, cantou em renomadas salas do país, como na Sala São Paulo, no Theatro Municipal de São Paulo, Teatro Polytheama, Teatro Castro Mendes e Teatro Municipal da Paulinia. Para Isabelle, a música é o “produto final da música e resultado de um extenso processo que exige muita dedicação e esforços diários”. A música desempenha um papel de lhe motivar a superar seus principais desafios na vida, pois, por maiores que possam parecer, assim como na música, sem pressa, com atenção e determinação, entende que podemos ir muito além do que imaginamos.

os.

FAÇA A MÚSICA ACONTECER!

Group 52.png
Group 52.png
Group 52.png
bottom of page