top of page

Violoncelo

Bianca de Souza

Violoncelista

IMG-20201205-WA0006.jpg

Bianca de Souza nasceu em Jundiaí e possui bacharelado em violoncelo pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Atualmente mestranda em performance na Universidade de São Paulo (USP), considera Vana Bock, violoncelista da Orquestra Sinfônica da USP desde 1998 e chefe de naipe na Sinfônica de Jundiaí, Lars Hoefs, doutor em cello performance pela Universidade de Southern California, Mariana Amaral, concertina do Theatro Municipal de São Paulo, e Robert Suetholz, violoncelista do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo durante 25 anos. Bianca estuda música há 13 anos e foi vencedora do concurso Jovem Solista da Orquestra Sinfônica da Unicamp, além de ter participado do programa “Prelúdio” da TV Cultura e de ser vencedora do prêmio “Maria Vischnia” da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo.


Não obstante, ela já se apresentou em renomadas salas do país e exterior, como Sala São Paulo, Sala Minas Gerais (Belo Horizonte), Auditório Cláudio Santoro (Campos do Jordão) e Boston Court (Califórnia), além de já ter participado de muitos festivais, como o Festival de Música nas Montanhas (Poços de Caldas), Gramado In Concert e Festival de Inverno de Campos do Jordão. Hoje, além de dar aulas, atua como chefe de naipe da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo.

Desde pequena, foi incentivada por seus pais a ser musicista e, desde o primeiro contato com um violoncelo num concerto no Polytheama, teve certeza de que queria aprendê-lo. A música tem atuado como uma forma de despertar alegria, tranquilidade e paz a ela, que a define como "alma".

FAÇA A MÚSICA ACONTECER!

Group 52.png
Group 52.png
Group 52.png
bottom of page