Percussão e Flauta
Maria Paula Guedes Cabellero
Flautista e Percussionista (desde pandeiro até bateria, xilofone e outros)

Paula Guedes é bacharel em música popular pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), em 1993, e possui Pós-Graduação em Educação Musical, além de formar-se no Sopro Novo, da Yamaha, como monitora certificada. Paula possuí uma trajetória multi instrumentista, já tendo passado por instrumentos musicais, como violão, com Fábio Zanon, teoria musical, com Josette Feres, flauta doce, percussão, com John Boudler, Elisabette Del Grande e Pinduca, e piano popular, com Joana Pellicciari. Quando na graduação, já atuou como percussionista na Orquestra Sinfônica de Campinas e participou da oficina “Ouvido Pensante”, em Londrina-PR, ministrada pelo compositor e músico canadense, Murray Schaefer.
Além disso, como percussionista, atuou também no Encontro de Corais Brasil-Chile, em Santiago, Chile, no Conjunto de Música Popular da EMJ (Escola de Música de Jundiaí). Em 2021, participou da segunda turma do projeto “Flauta Doce em Sistema”, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, idealizado e dirigido por Patrícia Michelini. Além de ser professora no Gomes Cardim, Paula também trabalha no projeto “Música Popular para Crianças”, apresentando-se em escolas municipais de Jundiaí.
Paula, tendo nascido numa família musical, coloca a música como a definição de sua vida. Numa trajetória musical extremamente rica e extensa (quase 50 anos), já tocou em renomadas salas do Brasil, como o Auditório Cláudio Santoro (Campos do Jordão), Teatro Municipal de São Paulo, Sala de Concertos do Conservatório de Tatuí e no Teatro Polytheama. A música é parte integrante de sua vida, despertando-lhe, segundo ela, serenidade, honra, amor e felicidade, sentimentos que deseja despertar em seu público e alunos.
Atualmente, tem dedicado sua prática ao ensino musical e a apresentações em diversas salas em Jundiaí. Em 2023, tocou com Rhanna Bru, em um evento promovido na Fábrica das Infâncias Japy, além de ter se apresentado com a Banda Delas durante a Festa da Uva. Em dezembro do mesmo ano, integrou a apresentação de inauguração da Sala Josette Feres, em homenagem a ela. No IGC, tem atuado orientando alunos para apresentações no Teatro Polytheama. Paula é uma das referências da cidade quando se trata de percussão e flauta.